Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+
Segundo a FORBES:
▪️ A comunidade LGBTQIA+ é formada por 18 milhões de brasileiros segundo o STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas sua presença no mercado de trabalho ainda é discreta. Dados do Center for Talent Innovation revelam que 61% dos profissionais do grupo não se sentem confortáveis para assumir sua sexualidade no meio corporativo. Ao mesmo tempo, 41% deles afirmam ter sofrido algum tipo de discriminação na empresa em que atuam.
👉🏼 Sendo que o desemprego é outro problema que atinge a comunidade. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desocupação entre a população LGBTQIA+ é de 21,6% – número bem acima da média nacional, de 14,7%.
https://forbes.com.br/forbes-money/2021/06/dia-do-orgulho-lgbtqia-5-empresas-que-apoiam-a-causa/
💡CURIOSIDADE:
Hoje o site UOL publicou uma reportagem explicando porque a data é comemorada dia 28 de junho!
"Até 1966, em Nova York, era proibido para gays se reunirem em locais públicos na cidade, sob o pretexto de que causariam desordem —fora do espaço público, as relações privadas entre pessoas do mesmo sexo eram criminalizadas na mesma época. Com a legislação como respaldo, era comum a violência de policiais contra membros da comunidade LGBTQIA+.
Mesmo com a revogação da lei, uma violenta abordagem policial no bar Stonewall Inn, um espaço que recebia o público LGBTQIA+, despertou a revolta das pessoas presentes, quando agentes tentaram prender 13 pessoas, em 28 de junho de 1969. O levante popular, há 52 anos, fez com que o efetivo tivesse de pedir reforço eem virtude também do início de um incêndio no local. "

Nossas redes:
LIF BR: https://www.lifbrazil.com
LIF BR Forum: https://www.lifbrazil.com/f%C3%B3rum
Instagram: https://www.instagram.com/lifbrforum/
Facebook: https://www.facebook.com/lifbrforum
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/lifbrforum/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFhhmTmQOKMUy-ho_H8SA-A
Twitter: https://twitter.com/lif_br
🚀🇧🇷