top of page

Dia Internacional da Mulher Engenheira

O Dia Internacional da Mulher na Engenharia (INWED) é comemorado no dia 23 de junho anualmente e tem como objetivo elevar o perfil das mulheres na engenharia.


▪️ É liderado pela Women's Engineering Society (WES) e patrocinado pela Royal Academy of Engineering (RAEng).

▪️ Aqui, a CEO, Dra. Hayaatun Sillem da RAEng, nos dá uma visão das incríveis conquistas que as engenheiras têm feito para a sociedade, como a Academia aumentou a conscientização por suas contribuições e uma visão geral do trabalho de D&I da Academia no futuro.





"Hoje é o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, ou INWED, e estamos comemorando o incrível trabalho das mulheres e da Engenharia em todo o mundo, fazendo a diferença para ajudar a enfrentar os maiores desafios de nossa vida, desde alcançar o zero líquido até a fabricação de bilhões de doses de vacinas.


Algumas dessas mulheres notáveis ​​foram reconhecidas nos prêmios especiais de nosso presidente para serviços de pandemia, como a Professora Cath Noakes por fornecer conselhos para salvar vidas para o NHS e o governo sobre ventilação e outros controles de engenharia para reduzir a transmissão de COVID e Jean Morris, que liderou uma equipe de jovens engenheiros construindo e testando protótipos de ventiladores.


As mulheres ainda estão significativamente sub-representadas na Engenharia e nossos dados mostram que as mulheres são menos propensas a se sentirem incluídas no local de trabalho e mais propensas a enfrentar barreiras para progredir para cargos seniores. Mulheres negras deficientes, LGBTQ + ou de origem socioeconômica baixa freqüentemente enfrentam barreiras adicionais. A pesquisa e a experiência nos mostram que equipes diversas que trabalham em culturas inclusivas podem produzir melhores resultados de engenharia, resultados que podem atender melhor às necessidades complexas de nossa sociedade.


Com isso em mente, estou muito contente de hospedar um evento INWED em 24 de junho com duas mulheres fantásticas em cargos de liderança, Aleida Rios, vice-presidente sênior de engenharia da BP e Louisa Bouarfa, fundadora e CEO da OKRA Technologies, para discutir a função de Liderança inclusiva e progressiva, para criar mudanças positivas e apoiar melhores resultados de Engenharia. Junte-se a nós nesta conversa crítica.

Na Academia, estamos focados em como podemos acelerar o ritmo em que nossa profissão se diversifica e se torna mais inclusiva e isso, claro, se aplica ao nosso próprio trabalho, bem como aos nossos parceiros. Por exemplo, no ano passado lançamos o Fellowship Fit for the Future, nosso plano para eleger metade dos novos Fellows de grupos atualmente sub-representados no Fellowship da RAEng.

Recentemente, lançamos um novo programa de bolsas, uma parceria com a Amazon que visa aumentar o n° de mulheres que estudam ciência da computação ou cursos relacionados de engenharia em universidades do Reino Unido. Estamos realizando um piloto para fornecer suporte adicional a candidatas do sexo feminino e aquelas de origens étnicas minoritárias, grupos que são persistentemente sub-representados na engenharia do Reino Unido, inscrevendo-se em nossos programas de bolsas de pesquisa.

E, finalmente, fizemos uma parceria com Becoming X e Amazon para lançar uma nova série de filmes This Is Engineering, apresentando engenheiras inspiradoras, Ursula Burns, Dame Stephanie Shirley e a professora Sue Bleck, para inspirar e apoiar os jovens a se tornarem os próximos geração de engenheiros. Recomendo que você assista a histórias dessas mulheres incríveis e as compartilhe com outras que possam estar considerando suas próprias carreiras ou aconselhando jovens em suas decisões.

A Academia tem o prazer de patrocinar a INWED e comemorar a contribuição de todas as mulheres da Engenharia. Engenheiros moldam o mundo, e continuaremos a nos empenhar por uma profissão que represente melhor a sociedade que servimos e onde todos, de todas as origens e grupos, possam se sentir bem-vindos, valorizados e capazes de contribuir plenamente para a engenharia e inovação que impulsionam nossas vidas. Feliz INWED para todos." Hayaatun Sillem


 

Nossas redes:



🚀🇧🇷

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page